Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2008 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco Itaú quer reduzir 80% das ocorrências de fraudes eletrônicas com uso de tokens

Por: Tatiana Schnoor


São Paulo, 12 de junho de 2008 - O Banco Itaú distribuirá gratuitamente 1,6 milhão de tokens para metade da base de clientes assídua do serviço de internet banking. A intenção do segundo maior banco de varejo do País é reduzir 80% as ocorrências de fraudes eletrônicas, que representam menos de 1% das 80 milhões de transações via Web, segundo o diretor de sistemas de canais eletrônicos, Luis Antonio Rodrigues.

Com 14 milhões de clientes, o banco distribuirá o sistema de segurança para 2,5 milhões do total de 5 milhões de clientes cadastrados para usar o sistema eletrônico. "Primeiro vamos testar a aceitação do produdo para depois distribuir para os demais clientes que não têm o costume de fazer transações diárias pela internet", explica Rodrigues.

A ação faz parte do programa My Segurança, iniciado em 2006 pelo banco com o intuito de conscientizar os clientes em relação às fraudes bancárias.

O total de operações de Internet Banking realizadas por pessoas físicas aumentou 786% em seis anos, passando de 359 milhões em 2000 para 2,9 bilhões em 2006, de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos.

O Itaú distribuirá o token modelo GO3 da Vasco Data Security. A empresa belga acaba de lançar outro modelo de token CIAB 2008 voltado para portadores de deficiência visual. O equipamento adiciona recursos de voz quando as teclas são pressionadas. Outro equipamento de segurança lançado no CIAB é o token Digipass 110 com entrada USB para transações via Web.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal