Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2006 - Tribuna de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Candidato ao Senado sofre tentativa de extorsão

Por: Cláudia Walkíria


O vereador Galba Novais de Castro Júnior (PL), candidato ao Senado pela coligação "Alagoas a força do povo", disse ter sido vítima de tentativa de chantagem e extorsão esta semana. Ele contou que desde a última quartafeira (16), vinha recebendo telefonemas estranhos de um homem que se identificou como Ednaldo Ferreira de Sá, dizendo estar de posse de suposta denúncia contra o candidato, que poderia destruir sua carreira política.
De acordo com Novais, o golpe só não deu certo porque comunicou o fato à polícia que armou flagrante e conseguiu prender Ednaldo Sá, que é procurado pela polícia por crime estelionato em Minas Gerais e São Paulo.
A denúncia seria publicada nas revistas IstoÉ e Veja, para onde Ednaldo Sá disse trabalhar como free–lancer. Ele também alegou fazer reportagens para o programa Linha Direta, da Rede Globo. "Ele me disse que recebeu uma denúncia, e há dez dias estava em Alagoas para investigar compra de votos por parte de vereadores na última eleição municipal e que eu estaria envolvido com a fraude", contou Novais.
Segundo Galba Novais, Ednaldo Sá teria dito ainda que de posse da denúncia procurou se informar sobre sua vida. "Inclusive disse que seria uma injustiça comigo, porque estou começando agora na política e tenho toda uma vida pela frente. Por isso, mesmo achando falta de ética, resolveu me procurar", relatou o candidato ao Senado.
O parlamentar disse que desconfiou do golpe e imediatamente telefonou para o diretor–geral da Polícia Civil, delegado Robervaldo Davino, e comunicou–lhe o que estava ocorrendo.
Além de telefonemas, o vereador Galba Novais contou que Ednaldo Sá o teria procurado por duas vezes na 1ª Secretaria da Câmara de Maceió. "Inclusive chegamos a marcar um encontro em um restaurante, mas ele desistiu", completou.
Ontem, Ednaldo voltou a procurar Galba Novais na Câmara, mas o vereador não se encontrava. Ao ser informado por um de seus assessores, da visita, Novais comunicou o fato à polícia que foi até o local e armaram todo um esquema para prender o rapaz em flagrante. "Não vou fazer disso um palanque político. Quero apenas que a polícia investigue e desvende se fui vítima de uma tentativa de extorsão ou se é uma questão meramente política", ressaltou Galba Novais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 553 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal