Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa médica presa após atuar na Bahia e Sergipe


Salvador - Após quatro meses fazendo-se passar por médica na cidade de Cafarnaum, a enfermeira sergipana Ana Lúcia Santana de Almeida, 45 anos, foi presa na terça-feira (10) no Hospital Municipal Mãe Olímpia, por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia/Eric). Ela vinha assumindo a identidade da médica Sarah Cristina Fontes Vieira, apresentando registro do Conselho Regional de Medicina, sob o nº. 2.229.

As investigações apontam que Porto da Folha foi o primeiro município onde Ana Lúcia procurou emprego como médica. Mas após a farsa ser descoberta, fugiu para a Bahia, onde mais uma vez apresentou a cédula de identidade falsa no Hospital Regional de Irecê. Ali ela assinou contrato para prestar serviços médicos na área de Pediatria, recebendo R$ 800,00 por plantão, ficando naquela unidade hospitalar até fevereiro deste ano, quando firmou novo contrato com a Prefeitura de Cafarnaum, onde foi presa ontem.

Ana Lúcia Santana de Almeida, que também chegou a dar quatro plantões médicos num hospital privado no município de Morro do Chapéu, foi autuada em flagrante por exercício ilegal da Medicina, falsidade ideológica e uso de documento falso, ficando custodiada na Delegacia de Cafarnaum à disposição da Justiça Criminal.

Usando, mais uma vez, o nome de Sarah Vieira, Ana financiou, em fevereiro, a compra de um veículo numa concessionária da Volkswagen, em Irecê, chegando ainda a abrir uma conta bancária com o nome da médica e a fazer crediários. Por esses golpes, ela deverá ser indicada também por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal