Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente da Siemens admite culpa por corrupção na empresa


O ex-presidente do grupo alemão Siemens Heinrich von Pierer admitiu pela primeira vez sua responsabilidade política pelos casos de corrupção na companhia durante seu mandato.

Pierer indicou ao jornal "Die Zeit" que "provavelmente deveria ter dito mais claramente que assumo a responsabilidade política pelos fatos ocorridos durante meu mandato."

"Pensei que o expressava com suficiente clareza com minha renúncia (ocorrida em abril de 2007) como presidente do Conselho de Administração", acrescentou Pierer, que foi executivo-chefe da Siemens entre 1992 e 2005 e, posteriormente, presidiu o Conselho de Vigilância do grupo.

No início de abril, a Promotoria de Munique inocentou Pierer da acusação de participar do sistema de pagamento de subornos na companhia, por considerar que o executivo não sabia desta prática.

Os escândalos de corrupção custaram à Siemens 1,5 bilhão de euros (US$ 2,325 bilhões) desde que vieram a público os casos, segundo dados publicados no início de dezembro.

A Promotoria de Munique investiga o pagamento de subornos na Siemens desde o final de 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal