Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Febraban quer ampliar punição para crimes eletrônicos

Por: Ana Paula Ribeiro


SÃO PAULO - A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) quer discutir alterações na legislação para aumentar a punição a crimes eletrônicos. Para o presidente da instituição, Fábio Barbosa, a pena aplicada deve ser semelhante à de crimes similares cometidos fora da internet, como roubo a banco. "O combate ao crime eletrônico tem de ser tão eficiente quanto o combate ao assalto a bancos. E deveria ser punido na mesma dimensão", afirmou Barbosa nesta quarta-feira, 11, na abertura do Congresso Internacional de Automação Bancária (Ciab) promovido pela Febraban, em São Paulo.

Segundo Barbosa, os crimes eletrônicos já causaram perdas de R$ 1 bilhão, mas não especificou em qual período. Acrescentou ainda que no ano passado os bancos investiram R$ 1,5 bilhão em medidas de prevenção contra fraudes no âmbito eletrônico, o equivalente a 10% de todo o orçamento de tecnologia da informação. As mudanças na legislação serão discutidas amanhã no evento, no painel "Segurança, Legislação e Investigação", que contará com a participação do ministro da Justiça, Tarso Genro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal