Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil usa pouco celular para e-banking

Por: Claudia Rondon


SÃO PAULO – Apenas 2% dos brasileiros usam o celular para realizar transações bancárias por medo de falta de segurança.

De acordo com o “Índice de Segurança Unisys para o Brasil” da Unisys a proporção dos brasileiros que utilizam um telefone celular ou organizador pessoal para pagar contas, realizar transações bancárias e fazer compras pela internet é de apenas 2%.

A intenção de utilizar o aparelho para esse fim é 11%. Mas, a 67% não demonstram intenção de usar o celular ou outro dispositivo móvel para essa função ou, não possuem o equipamento apropriado.

O estudo mostra que, para a maioria dos brasileiros, os celulares e PDAs não são meios seguros de conduzir transações financeiras pela web. Juntas, as classificações “muito seguros” e “razoavelmente seguros” chegam a somente 13%; 39% avaliam como “não muito seguros” e na opinião de 43% “não são seguros”.

De acordo com os últimos dados referentes a fraudes disponibilizados pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CertBr), as tentativas de fraudes financeiras apresentaram redução de 26% em 2007.

O número de páginas falsas de bancos brasileiros, conhecido como phishing, é o tipo de fraude que mais tem aumentado, diz Cristine Hoepers, analista de segurança do CERT.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal