Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - B2B Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Bancos estão preparados para enfrentar fraudes"

Por: Juliana Jadon


O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fabio Barbosa efetuou na manhã desta quarta-feira (11/06) a palestra de abertura do Congresso Internacional de Atutomação Bancária (Ciab), um dos maiores da América Latina voltados para o segmento.

O tema do evento deste ano é segurança e neste contexto o presidente da instituição ressaltou na ocasião os gastos expressivos dos bancos com o quesito, que somaram R$ 1,8 bilhões no último ano. O montante representa 10% do total dos recursos destinados pelas instituições financeiras à tecnologia da informação (R$ 14,8 bilhões). "No País os bancos não medem esforços neste sentido e eu diria que estão preparados para enfrentar o desafio das fraudes bancárias", avalia Barbosa.

Dados da instituição apontam que o número de transações efetuas com cartão cresceram 240% em 2007, e a média de cada movimentação financeira teve um incremento de 266% no período.

Com a população mais familiarizada com os pláticos é preciso estar de olho na segurança, principalmente quando se trata de compras online. Para o presidente, seria importante alterar a legislação quando se trata de crimes eletrônicos, para que os fraudadores sejam penalizados com mais rigor. "Esse é um tema muito importante e que afeta toda a sociedade. Os interesses são convergentes e englobam toda a indústria, comércio, instituições e sociedade. Desta forma temos muito o que debater neste congresso", diz.

Carlos Eduardo Correa da Fonseca, do Banco Real, disse que as expectativas deste ano para a organização do evento são de quebrar os recordes de participação no Ciab, reforçada principalmente, pelos números de de estantes (96), pelas 1400 incrições e um espaço para realização 10% maior que o do ano passado.

Já para o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, encerrou a ocasião destacando a importância do avanço das instituições financeiras nas classes C e D "Essa universalização é muito importante e só tem a somar", finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal