Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - Corumbá Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de bolívianos é preso pela PF por utilizar documentos falsos

Por: Vivian Kelly Calmell


Os bolivianos Limber Gongorra Padilha de 20 anos, residente em Puerto Quijarro, e Lourdes Barrera Cruz de 24 anos, residente em Santa Cruz de La Sierra, foram presos por Policiais Federais na tarde desta terça-feira, 10 de junho, por volta das 16h, na estação rodoviária de Corumbá, quando tentavam embarcar em ônibus com destino a São Paulo/SP portando documentos de imigração falsos.

A fraude foi descoberta quando os Policiais Federais faziam a fiscalização durante o embarque de passageiros.

Lourdes adulterou uma das vias do cartão de entrada/saída fornecido pela imigração da Polícia Federal. O documento original tinha sido preenchido em nome de outra pessoa.

Já o boliviano Limber falsificou o manuscrito contido no carimbo da Polícia Federal que é aposto no referido cartão para modificar o número original, com a finalidade de aumentar seu prazo de permanência no Brasil.

Depois de preso, Limber ainda tentou fugir, mas foi contido. Ainda assim, passou a oferecer dinheiro aos Policiais Federais para que não permanecesse detido.

Ambos os estrangeiros foram presos em flagrante delito. Lourdes foi autuada por crimes de falsificação de documento público e uso de documento público falsificado, cujas penas variam de 2 a 6 anos de reclusão.

Já Limber, além dos crimes de falsificação de documento público e uso de documento público falsificado, ainda foi autuado por crimes de resistência e corrupção ativa, cujas penas variam de 2 meses a 2 anos de detenção e de 2 a 12 anos de reclusão respectivamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 375 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal