Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2008 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Motoboy é mais uma vítima do golpe do celular


VOLTA REDONDA - Os golpes do celular continuam fazendo vítimas na cidade. Desta vez o estelionato foi praticado contra o motoboy Vandir Firmino de Souza, 24 anos, residente no bairro Vale Verde. Segundo ele, o golpe aconteceu depois de receber uma mensagem pelo celular informando que era o novo vencedor de uma promoção do SBT e da Nestlé e que o prêmio seria um Eco Sport zero quilômetro. O motoboy contou que a mensagem passava algumas orientações, como a de retornar a ligação para o número (85) 9633-3629.

Depois de anotar todas as orientações, a vítima ligou para o número indicado e o homem que o atendeu o convenceu a comprar alguns produtos da Nestlé e cartões de recarga de telefone celular, além de realizar um depósito bancário de R$ 100 em uma conta da Caixa Econômica Federal. Visando cumprir todas as exigências do desconhecido, o motoboy saiu de casa e no início da tarde, quando retornou mais uma vez a ligação, passou os códigos dos cartões telefônicos e confirmou o depósito. Só que o homem no telefone sugeriu que comprasse mais cartões telefônicos. Nesse momento ele percebeu que se tratava de um golpe e que já tinha caído nele. Ao desconfiar, tentou argumentar com o estelionatário, mas a ligação foi encerrada. O fato foi registrado na 93ª DP Legal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal