Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2008 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Moçambique: Falsificação de diplomas leva expulsão de 137 estudantes


Maputo, 10/06 - Pelo menos 137 estudantes da Universidade Pedagógica (UP) de Moçambique, a segunda maior instituição de ensino superior pública do país, foram expulsos este ano daquele estabelecimento por falsificação de diplomas, informou hoje a direcção da escola. Segundo David Tembe, director da divisão académica da UP, uma instituição que forma professores de nível superior, os estudantes, maioritariamente do primeiro ano de diversos cursos, ingressaram naquele estabelecimento através de certificados de habilitações do 12º ano de escolaridade ou nível equivalente falsos.

"No âmbito de uma operação de rotina de verificação da autenticidade dos diplomas, a divisão académica da UP detectou que diplomas de 137 estudantes eram fraudulentos, levando à sua imediata expulsão", referiu Tembe.

Para conseguirem estudar naquela instituição, os estudantes em causa obtiveram certificados falsos de diversas escolas secundárias do país, principalmente da Escola Secundária Francisco Manyanga, a segunda maior de Moçambique neste nível de ensino, acrescentou o director da divisão académica da UP.

"Apesar de o seu nome estar envolvido nestes esquemas, a Escola Secundária Franscisco Manyanga tem sido importante na descoberta destes casos, porque tem ajudado a identificar os certificados falsos", enfatizou David Tembe.

Pela lei moçambicana, estudantes envolvidos em situações de fraude académica ficam proibidos de estudar em universidades do país durante três anos, sublinhou Tembe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal