Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2008 - Verdes Mares Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Superintendente nega tráfico de influência


Após reunião na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde desta terça-feira (10), o superintentende da Polícia Civil do Ceará, delegado Luiz Carlos Dantas, negou envolvimento no esquema de adulteração na validade de refrigerantes que eram distribuídos no interior do Estado.

A fraude foi descoberta em abril, após um levantamento da Polícia Civil. A empresa Cambel, com sede em Canindé, apagava as datas de validade dos refrigerantes com álcool para imprimir um novo prazo. O produto adulterado era encaminhado em caminhões a pelo menos oito municípios do interior do Estado: Senador Pompeu, Mombaça, Madalena, Acopiara, Boa Viagem, Crateús, Piquet Carneiro e Pedra Branca.

Segundo Dantas, ele não determinou que os caminhões apreendidos fossem liberados. O primeiro caminhão teria sido apreendido em abril, mas foi liberado pela Justiça; apenas a mercadoria teria sido retida. Por conta da decisão judicial, o delegado Luiz Carlos Dantas entendeu que os demais caminhões não teriam necessidade de permanecer detidos.

O caso estava sendo acompanhado por Francisco Miguel Sales Filho, da Delegacia Regional de Senador Pompeu. Sales Filho é acusado de exigir dinheiro para liberar as cargas.

O secretário da SSPDS, Roberto das Chagas Monteiro, afirmou que já tinha conhecimento das denúncias há pelo menos 15 dias. Ele disse que o caso já estava sendo apurado e que não irá tomar nenhuma medida baseada em suposições. Monteiro garante que Luiz Carlos Dantas permanece no cargo e vai aguardar o término das investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal