Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende golpistas no Centro de BH

Por: Thiago Ventura


A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira um casal suspeito de aplicar o golpe do “achadinho” no Centro de Belo Horizonte. Milena de Carvalho Souza, de 32 anos, e Carlos César Santos de Souza, 34 anos, foram presos por policiais do 1º Batalhão, na esquina da rua Bahia, com avenida Afonso Pena.

Uma mulher, que foi vítima da dupla, reconheceu o homem e chamou a polícia. Os suspeitos levaram R$ 4 mil da mulher nessa segunda-feira. Milena e Carlos foram conduzidos para a 21ª Delegacia Distrital da Polícia Civil. Uma outra mulher, de 47 anos, que foi vítima do casal há cerca de um mês, também reconheceu os suspeitos.

De acordo com o tenente Hallyson Câmara, do 1º Batalhão, no golpe do “achadinho” a dupla observava as potenciais vítimas que sacavam dinheiro nos bancos. Quando a pessoa deixava o caixa, Carlos simulava que perdera um bolo de notas falsas ou uma nota promissória.

A vítima, ao ver a cena, devolvia o dinheiro perdido para o homem que, além de demostrar gratidão quase divina, afirmava retribuir a gentileza com uma boa quantia. Mas para repassar o "presente", exigia uma garantia enquanto providenciava o dinheiro em alguma financeira. Assim, a vítima enganada pelo casal entregava o dinheiro que havia retirado do banco, enquanto esperava a volta dos criminosos com as promissoras ou notas falsas no bolso.

“Eles aproveitam da inocência e da humildade de algumas pessoas para agir. Mas hoje não deu certo e foram pegos”, destaca tenente Câmara. O casal é suspeito de ter praticado vários outros golpes no Centro da capital. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal