Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2008 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Palestra em Dourados alerta sobre dinheiro falso

Por: Cícero Faria


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dourados e o Banco Central realizam hoje a partir das 19h30 horas, palestra no auditório de um hotel, com o tema será "Conheça seu Dinheiro". O objetivo é fornecer conhecimentos e treinar empresários e caixas do comércio para identificação de notas falsas de dinheiro.

A cidade de Dourados tem sido um dos principais alvos de quadrilhas de distribuidores de dinheiro falso, principalmente de nota de R$ 50. As cédulas falsas são produzidas no Paraguai e no próprio Brasil, como já constatou a Polícia Federal.

Os comerciantes em geral usam uma caneta que identifica a nota falsa, conforme a cor resultante ao ser passada na cédula. No caso de moedas muitos fazem uso de um imã. Se a moeda não colar no material imantado, é falsificada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal