Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia impede tentativa de fraude em concurso na Paraíba


A Polícia Civil da Paraíba impediu tentativa de fraude no concurso para 2 mil vagas ao cargo de agente penitenciário da Paraíba, cujo salário é de R$ 1.213,93. Cerca de 29 mil candidatos fizeram a prova, na tarde de domingo (8).

De acordo com o delegado Magno Toledo, a quadrilha era especializada em aplicar fraudes em concursos públicos e os integrantes são dos municípios pernambucanos de Serra Talhada e Floresta.

Segundo a polícia, os integrantes tinham funções específicas: uns faziam a prova, outros ficavam nas proximidades do local do exame esperando o gabarito que seria enviado por computador ao celular de candidatos que teriam pago pelo serviço.

“Houve uma diversificação de provas, cinco tipos diferentes, com perguntas e respostas alternadas, e graças a Deus eles não conseguiram fraudar. Ficou só na tentativa, justamente onde eles foram autuados em flagrante”, disse Toledo. Para ele, não há necessidade de anulação do concurso.

O gerente de Polícia Civil da capital, Manoel Neto Magalhães, disse que outras pessoas estão sendo investigadas. Ele também acredita que o acesso de candidatos com celulares compromete a segurança.

“Se a gente quer lisura, se a gente quer seriedade, tem que haver fiscalização, tem que haver rigor nessa fiscalização. Entendo que só assim a gente elimina a possibilidade de haver fraude”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal