Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Coutinho: BNDES é "vítima" em suspeitas de fraudes

Por: Rodolfo Torres


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje (9) que a instituição foi "vítima" no episódio em que a Polícia Federal denunciou irregularidades em empréstimos do banco.

Em entrevista à rádio Eldorado, em São Paulo, Coutinho classificou de "lamentável" as denúncias e ressaltou que a instituição vem colaborando com a PF. "Fico tranqüilo em dizer que não há indício de funcionários envolvidos nesse episódio. O BNDES foi uma vitima e é preciso aperfeiçoar as regras do BNDES, que já são rigorosas", disse.

As denúncias de irregularidade em empréstimos do BNDES atingiram o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força. Ele é acusado de participar de um esquema de desvios de recursos do banco e já responde a processo no Conselho de Ética da Câmara.

Na mesma entrevista, Coutinho fez um pedido aos empresários que desejam adquirir empréstimos no BNDES. "Evitem intermediários e apresentem seus projetos diretamente ao banco".

Hoje, a Justiça Federal em São Paulo vai interrogar mais dois acusados de participarem do esquema de desvio de recursos do BNDES: Wilson Consani Junior e Boris Timoner.

Além de desvios de recursos no banco, a Operação Santa Tereza revelou um esquema de exploração da prostituição, tráfico internacional de mulheres e lavagem de dinheiro.

Consani Júnior prestava serviços a uma suposta casa de prostituição em São Paulo. Já Timoner é ligado a uma rede de lojas que recebeu financiamentos do BNDES.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal