Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Itália prende 14 profissionais de saúde por falsificação


MILÃO - A polícia financeira italiana executou 14 mandados de prisão cautelar contra profissionais da saúde acusados de falsificar prontuários médicos a fim de obter lucro. Alguns médicos são acusados, ainda, de homicídio doloso e lesões graves, informou o corpo militar da polícia fiscal.

Os presos são médicos e um dirigente da clínica Santa Rita de Milão, Norte da Itália.

Dois dos outros 14 acusados já estavam presos por outras razões. As detenções foram efetuadas após uma ordem assinada pela juíza de instrução Micaela Serena Curami, a pedido das promotoras Tiziana Siciliano e Grazia Pradella.

Os presos são acusados dos crimes de falsa declaração e fraude contra o Serviço Sanitário Nacional de Saúde (SSN, pago pelo Estado).

Alguns dos médicos, após perícias, foram acusados também por lesões gravíssimas e homicídio doloso, por ter "submetido alguns pacientes a operações traumáticas sem ter em conta seu estado de fragilidade pela idade e condições clínicas", informou a polícia.

Também é investigada a clínica onde aconteceram as supostas fraudes.

Os lucros obtidos indevidamente dos órgãos públicos foram estimados em 2,5 milhões de euros, em uma investigação que começou em janeiro. Segundo a promotoria, os acusados falsificaram os prontuários médicos, afirmando a continuidade de algumas patologias e a necessidade de outros tratamentos, a fim de pedir à região da Lombardia e ao SSN um reembolso superior ao devido durante os anos de 2005 e 2006.

Alguns tratamentos médicos eram realizados utilizando códigos de reembolso correspondentes a intervenções mais caras que as que estavam sendo aplicadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal