Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2008 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso bando que tentou fraudar concurso de agente penitenciário


A edição desta segunda-feira do CORREIO da Paraíba traz, entre as suas principais matérias, a prisão de uma quadrilha de pernambucanos que neste domingo (8) tentou fraudar o concurso para agente penitenciário do Estado.

Segundo levantou a equipe de reportagem do jornal, foram presas oito pessoas, entre elas o vereador Flávio Lúcio Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Floresta (PE). Junto com ele foram detidos os estudantes Aldenor Laurêncio, Alan Vasconcelos e Fábio Brasil, este apontado como líder do grupo.

O vereador já responde à Justiça de seu Estado por porte ilegal de armas e munição. Completavam o bando Francisco Fagner Cavalcanti, Alvanir Teotônio Sobral, Rodrigo Tavares e Marcelo Macedo. Com eles foram apreendidos celulares, pontos eletrônicos e exemplares de provas.

O esquema montado para fraudar o concurso consistia no seguinte: Aldenor e Alan ficavam do lado de fora de algum local do concurso e através de ponto eletrônico passavam as respostas para seus parceiros que, lá dentro, faziam os exames no lugar de candidatos que supostamente pagaram pelo "serviço".

A quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia Civil da Paraíba desde o cancelamento em fevereiro deste ano, por venda de provas, do concurso da Polícia Militar do Estado.O trabalho para chegar aos fraudadores foi conduzido pelos delegados da Polícia Civil Geovane Giaconelli, Magno Toledo e Antônio Farias. respectivamente.

Os oito foram atuados em flagrante e levados para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde deverão ficar presos até a conclusão do inquérito e de investigações complementares que podem levar à prisão de outros integrantes do grupo. Os crimes imputados aos detidos neste domingo vão desde estelionato à falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal