Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2008 - Fábrica de Conteúdos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa acusa jornalista de fraude


O jornalista Vasco Lourinho, antigo correspondente da RTP, em Madrid, vai começar a ser julgado no Porto por alegada fraude na empresa Afinsa Sociedade Filatélica em cerca de 65 mil euros.

O processo refere-se ao período entre 1998 a 2001, em que Vasco Lourinho desempenhou o cargo de director-geral da Afinsa. O posto que ocupava tinha algumas contrapartidas, um carro (Volvo S80), telemóveis, computador portátil e dois cartões de crédito.

A questão reside no facto de, no momento de demissão do cargo, Vasco Lourinho ter procedido à entrega de todas as contrapartidas à excepção dos dois cartões de crédito, o que levou a empresa a seguir com a acusação sob pretexto de este ter prejudicado investidores em cerca de 200 mil euros e praticado fraudes fiscais.

Segundo declarações da Afinsa, Vasco Lourinho terá utilizado os cartões em proveito próprio através de transferências para a sua contra pessoal e despesas, defraudando a empresa no valor de 65 mil euros. Agora a empresa exige uma indemnização de 72 mil euros, informa o Público.pt.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal