Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2008 - Última Hora News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fantástico revela nome de PM do MS que vende habilitação fria

Por: Eduardo Carvalho


Fantástico dessa noite irá revelar detalhes da operação ‘carta branca’ no MS.

Mais uma vez a cidade de Sidrolândia será alvo de escândalo em rede televisiva nacional. Dessa vez o alvo das investigações do MPE e da PRF será em cima das habilitações frias vendidas pela auto-escola situada em Sidrolândia e que tem como agenciador um sargento da PM que é um dos principais elos de ligação entre os componentes da máfia. O policial militar foi filmado frente ao posto policial situado na Rodoviária de Campo Grande, no local o sargento da PM conversa com um repórter que de pose de uma câmera escondida negocia junto ao policial uma ‘habilitação’ na faixa. O PM que é lotado no 1º BPM negocia habilitações mesmo estando em serviço e sabe da ilegalidade que comete. Aqui no MS consta nessa investigação que a auto-escola em Sidrolandia estaria vendendo tais documentos e que teriam ‘esquemas’ em Ciretrans no interior de São Paulo. Depois desse episódio, consta que o foco dessas investigações se voltariam para as Ciretrans de nosso Estado, pois segundo informes teriam muitas maracutaias.

No Ms, uma auto-escola que pertence a elemento que transita com fácil acesso e tem ótimo ‘trânsito’ no Detran e que está à tempos sendo investigada, e está instalada em uma cidade interiorana do MS,(Sidrolândia) local que abriga um dos tentáculos da quadrilha.
Um sargento da PM do MS, de nome Holande, lotado no 1ºBPM seria o elo de ligação, entre os alunos da ‘auto-escola’, ele representa e o proprietário da mesma captando alunos. O militar nas horas de folga ou mesmo em serviço, já que foi filmado pela equipe do fantástico oferecendo carteira de habilitação por módicos R$ 600,00 reais sendo que dessa maneira o futuro condutor não precisava estar presente nos exames, ou caso fizesse ‘questão’ de ir, poderia até ficar reprovado nos exames médicos ou psicotécnicos que receberia da mesma forma a habilitação o famoso jeitinho seria dado. Caso não quisesse sair de casa, bastava enviar a documentação que a mesma viria pronta. O preço pelo serviço aumentaria, ou seja, dobraria o valor. Na cidade do MS a documentação que avalizaria que o candidato residiria na cidade em que estivesse prestando o exame seria providenciada pela Auto-Escola. A habilitação ‘tirada’ em São Paulo viria com a documentação da cidade onde foi feito os ‘exames’ e o futuro condutor seria ‘protocolado’ lá coisas que não geraria suspeitas quanto a originalidade de tal documento. A diretora de habilitação no MS Beth Félix chegou a ser alertada sobre tais fatos por nossa reportagem, mas disse que nada poderia informar, já que não sabia de tal existência da quadrilha. Agora com essas prisões muitas novidades irão aparecer envolvendo gente graúda de nosso Estado na confecção de documentos falsos que habilitam condutores, talvez seja aí a causa dos inúmeros acidentes ocorridos de forma inexplicável em nossa capital. Comenta-se nos bastidores que esse militar teria vendido inúmeras habilitações a ingressantes na PM/MS nesses últimos concursos realizados aqui no Estado. Durante o transcurso dessa matéria outras novidades irão chegar e serão trazidas aos nossos leitores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal