Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2008 - Página 20 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende cinco dos sete fraudadores do Banacre


A Polícia Federal prendeu ontem cinco dos sete acusados de formar a quadrilha que desviou R$ 300 mil de contas do extinto Banacre. Dois ainda estão foragidos - Valdemir Bareli e Maria Alice Medeiros de Magalhães. A ordem das prisões partiu do Tribunal de Justiça, segundo decisão do juiz Francisco Djalma, da 1ª Vara Criminal.

Entre os que foram detidos estão Paulo Henrique de Lima, Luiz Antonio de Araújo, José de Souza Sobrinho, Ademir Rosas dos Santos e Oswaldo Aires Filho, que, segundo a polícia, era o líder do grupo. Juntamente com Rosas, Oswaldo transferia o dinheiro para 15 contas, cujos proprietários, ao resgatarem o montante, dividiam-no com o resto do bando.

Eles já haviam sido condenados pelo juiz federal David Wilson Pardo sob acusação de dilapidar o patrimônio da instituição, contribuindo para a sua falência nos anos 90. O grupo responde pelos crimes de fraude e gestão perigosa, o que a Constituição Federal traduz como “crime do colarinho branco”.

Na época, foram verificadas operações com práticas criminosas, em que diretores, membros do Conselho de Administração, funcionários e até clientes utilizavam as facilidades para a obtenção de crédito. A partir de relatos de testemunhas, em junho de 1999, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou os envolvidos ao Juiz Federal da 1ª Vara no Estado do Acre.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal