Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dados sigilosos de idosos são usados em fraude de até R$ 3 mi

Por: Fábio Lima e Yala Sena


O titular da delegacia do Idoso, Marllos Sampaio, disse neste sábado que investiga o uso de dados sigilosos de idosos por quadrilhas interestaduais, que lesam aposentados com descontos em seus vencimentos. O delegado compareceu ao hotel Metropolitan para um seminário de corretores e correspondentes bancários do BMG, sobre como evitar fraudes nos empréstimos consignados.

Marllos disse que a investigação é sigilosa, envolve várias pessoas, e em breve a quadrilha será desarticulada. Entre várias investigações, a delegacia do Idoso trabalha com uma onde três bancos estão envolvidos, mais de mil aposentados foram lesados, e cerca de R$ 3 milhões obtidos em fraudes executadas pela quadrilha. Bandidos mandam para a financeira a documentação com falsificação das assinaturas e também dados.

O delegado disse que foi ao evento como colaborador, já que é preciso a polícia ajudar a todos no combate das fraudes. Ele disse aos corretores que é importante se manter alerta para determinadas situações, e sempre desconfiar do contrato firmado, especialmente quando é feio sem a presença do idoso.

O evento conta com 150 corretores e correspondentes bancários do BMG e é realizado em todos os Estados. O superintendente de auditoria Tuffy Jacob, do BMG em Belo Horizonte, orienta os ouvintes a se prevenir e evitar as fraudes, sendo mais rigorosos na coleta de dados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 348 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal