Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/06/2008 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Evento discutirá a gestão de risco em transações com cartões


No dia 26/6, empresários conhecerão, em São Paulo, a certificação PCI, que protege os dados transmitidos e armazenados pelas operações com os cartões de crédito .

Para discutir a segurança dos processos online efetuados com cartões de crédito, o CLIV Solution Group promove o evento “Gestão de risco e qualidade em transações comerciais- Contact Center e Internet” no dia 26/6, no Paulista Wall Street (Rua Itapeva, 636 - Bela Vista), das 8h30 às 17h30. Voltado à indústria financeira e às lojas virtuais que operam com cartões de crédito, o evento terá como destaque a certificação PCI (Payment Card Industry), uma norma criada para proteger dados transmitidos e armazenados por transações com cartões.

A certificação PCI já existe no Brasil e deve se tornar mandatória em 2010. O CEO da Tevora Business Solutions., consultoria americana, líder em segurança e tecnologia, Ray Zadjmool, apresentará o PCI na primeira parte do evento. “Quando os clientes oferecem suas informações de cartão de crédito em troca de bens ou serviços, esperam um nível de garantia de que a seus dados pessoais e demais informações serão tratados de forma segura", explica. “Queremos ajudar as empresas da América do Sul a construírem uma cultura de segurança que trará benefícios para toda a população. Afinal, o processo de certificação valida que as empresas estejam aderentes ao PCI Data Security Standards", completa Zadjmool Ray.

Durante o evento, a Tevora vai oficializar a parceria com a Istmo para formar a Tevora South America, joint venture que terá sede no Brasil e atenderá o mercado da América Latina.

A norma PCI se aplica a qualquer empresa que recolhe, processa, armazena e transmite informações de cartões de crédito. As empresas têm dois anos se adequarem à certificação, porque embora a norma não seja obrigatória no momento, ela passará a ser em 2010. A pressão para evitar fraudes em bancos e grandes redes de comércio eletrônico, que manipulam informações dos cartões de crédito, torna o PCI ferramenta essencial de segurança e confiança dos consumidores e também para as organizações.

“Gestão de risco e qualidade em transações comerciais – Contact Center e Internet”, dia 26 de junho, 8h30 às 17h30, Paulista Wall Street (Rua Itapeva, 636, Bela Vista).Entrada: R$ 450,00. Inscrições: (11) 3225-2508.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal