Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2006 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga esquema de corrupção em postos de gasolina


O Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), ligado à Secretária de Segurança do Estado do Paraná, desencadeou ontem a “Operação Libra”, para cumprir mandados de buscas em postos de gasolina e no Ipem (Instituto de Pesos e Medidas).

Dois fiscais do Ipem em Curitiba e alguns donos de postos de gasolina em Maringá são alvos de investigações da polícia, acusados de crimes contra a economia, formação de cartel, dumping, lavagem de dinheiro, entre outras irregularidades.

Segundo investigações da polícia, dois funcionários do Ipem saberiam de algumas irregularidades cometidas pelos donos dos postos mas cobravam propina para não denunciar.

Durante a operação da polícia em Maringá, foram apreendidos documentos que podem comprovar irregularidades em três postos de gasolina e no escritório da rede de postos Juninho.

A Secretaria de Segurança do Paraná informou que fiscais do Ipem fizeram a avaliação das bombas de combustível no momento das buscas nos três postos e verificaram irregulares.

“Investigávamos atividades ilícitas no ramo dos combustíveis há cerca de dois anos e meio, em Maringá. Descobrimos que a rede de postos Juninho comprava álcool diretamente de destilarias e revendia para o consumidor, sem passar pelas distribuidoras, medida necessária para assegurar a qualidade do produto. Desta forma, conseguiam um preço menor que a concorrência, forçando os demais postos fora do esquema a baixarem seus valores, para não abrirem falência”, explicou o delegado Sérgio Inácio Sirino, coordenador do Nurce.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 440 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal