Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2008 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mãe e filha são flagradas com atestado falso no INSS de Arapiraca

Por: Adalberto Custódio


A desempregada Simone Cavalcante Ferreira (30) foi detida, há poucos minutos, quando tentava dar entrada em um benefício na sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Arapiraca. A acusada, que estava em companhia de sua mãe, Maria do Socorro Ferreira (53), portava um atestado médico falso. A prescrição errada no nome de um medicamento levantou suspeita do médico que realizava a perícia médica.

Desconfiado, o médico pediu para que um funcionário do órgão entrasse em contato com a médica que assinou o atestado. A médica, ao receber a notícia, não recordou da paciente nem da emissão do atestado, e preferiu ir até o INSS analisar o documento e constatou que tanto a assinatura, como carimbo e até o tipo de papel utilizado não seria dela.

Simone teve voz de prisão imediata e será transferida em poucos instantes para a sede da Polícia Federal (PF), em Maceió, onde irá prestar esclarecimentos sobre o fato. A acusada disse que foi convencida por um homem desconhecido, que chegou em sua residência se passando por advogado e dizendo que tinha meios de fazer com que ela passasse a receber benefícios do INSS. “Eu sabia que era coisa errada, mas ele me garantiu que não daria problema”, disse Simone.

De acordo com o gerente executivo do INSS em Alagoas, José Ronaldo Medeiros, este não é um caso isolado. “Aqui em Arapiraca existe um verdadeiro derrame de atestados médicos falsos. A partir de agora iremos solicitar a realização de uma mega operação em todo o Estado para acabar com esse tipo de fraude e botar na cadeia os criminosos”, finalizou Medeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal