Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2006 - Folha de São Paulo / France Presse Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crimes virtuais estão em alta no Japão


Os registros de crimes online bateram recorde no Japão nos primeiros seis meses deste ano. Um dos fatores, segundo a polícia, é o crescimento de leilões na internet. No total, foram 1.802 crimes na rede na primeira metade de 2006, um aumento de 11,85% em relação ao mesmo período no ano passado, segundo a Agência Nacional de Polícia japonesa.

A infração mais freqüente foi fraude, 733 casos, que cresceu 9%. Uma parcela de 90% das fraudes estavam relacionadas a leilões.

Entre outros crimes, estavam entre os mais comuns vender ou tentar vender produtos falsificados em leilões, o que aumentou 112% , com 106 casos.

Os crimes sexuais online, que incluem encontrar menores em sites de relacionamento e pornografia infantil, cresceram 18,2%, com 169 casos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 453 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal