Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2008 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher de 55 anos é presa em operação

Por: Cleverson E. Zanquetti


Acusada de receptação de folhas de cheques roubadas, Roseni Alves Turci, 55 anos, teve de ser medicada minutos antes de prestar depoimento, na manhã de ontem, ao delegado adjunto da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Fernando Ernandes Martins. Segundo o delegado, apesar do nervosismo Roseni tem várias passagens e, atualmente, responde três processos (estelionato, furto e receptação).
Além dela os policiais prenderam Rogério Gomes Torres, 22 anos, acusado de roubos, furtos e extorsão. A operação envolveu policiais militares, agentes civis e guardas municipais. Roseni contou ao delegado que um motoqueiro – não identificado – deixou as folhas de cheques e dois capacetes em sua casa. Ela afirmou que queimou os capacetes e pretendia entregar os cheques à polícia, assim que retornasse de São Paulo, para onde levou seu neto (um adolescente envolvido com criminosos que estaria jurado de morte).
Porém, até o desencadeamento da operação, ou seja, ontem, ela não havia comparecido à 7ª SDP e acabou detida em flagrante. "Birruga', como Rogério Torres é mais conhecido, também foi autuado por receptação. Na sua casa, segundo os policiais, havia cheques roubados em Maria Helena, além de chave de carro roubado e devolvido para a vítima mediante pagamento, pequena porção de maconha, uma raquete de tênis e uma calculadora científica.
Questionado sobre a origem dos objetos encontrados Torres alegou que os cheques tinham sido esquecidos pelo morador anterior de sua casa, a raquete, avaliada em R$ 400, era usada por ele em jogos amistoso e a calculadora científica era presente de sua mãe. A máquina o ajudaria nas aulas de matemática da 6ª série.
Para o delegado os dois presos têm ligações por intermédio do neto de Roseni. "'Birruga' está envolvido em roubos de veículos com pedido de resgate. Ele será submetido a reconhecimentos para sabermos o tamanho de seu envolvimento com esse tipo de crime", destacou o delegado.
O cumprimento dos demais mandados resultou na apreensão de diversas peças de motos e vários objetos de origem incerta. "O trabalho nos ajudou a identificar outros envolvidos com furto e roubos de veículos. Vamos prendê-los, é uma questão de tempo", concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal