Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de tentar usar documento falso em compras em SP


Policiais do Grupo Especial de Resgate do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam nesta quinta-feira o funcionário público Vander de Oliveira Bispo, 31, flagrado após tentar comprar equipamentos eletrônicos usando documentos falsos. Além dele, a equipe também prendeu o taxista Walter Ferreira de Souza, 44, suspeito de participar do golpe. Eles foram presos no estacionamento de um hipermercado no Tucuruvi (zona norte).

A equipe realizava ações na região quando foi acionada para verificar a denúncia do golpe. Funcionários do hipermercado desconfiaram do cliente identificado como Edmundo Dias Fainbrum. A suspeita surgiu durante a compra de uma televisão de plasma e um notebook no valor de R$ 4.998.

O cliente apresentou um cartão de crédito para pagamento. O documento foi recusado pelo sistema. Imediatamente, ele apresentou outro cartão e concretizou a compra.

Enquanto acontecia a liberação da mercadoria, a segurança do hipermercado recebeu a informação que um dos cartões constava com queixa de fraude. Os policiais foram avisados e abordaram o cliente e o taxista no estacionamento.

Os policiais desconfiaram da dupla. Na revista, descobriram o uso do documento falso pelo funcionário público. Ele ainda portava outras três identidades com a mesma foto, mas com nomes diferentes. Os dois foram autuados por estelionato e Bispo ainda responderá por uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal