Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2008 - Última Hora News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso casal de estelionatários envolvidos em fraudes do INSS


Rio - Policiais ciivis da 64ª DP (Vilar dos Teles), em operação denominada “Meriti Segura”, prenderam Sirlei de Ramos da Silva, 43 anos, e Gastão Antunes dos Santos, 52 anos, por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e formação de quadrilha.

A partir do monitoramento dos crimes de estelionato em São João de Meriti, a polícia chegou à prisão do casal no bairro das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira, após a saída de um banco, quando o casal já havia sacado o benefício do INSS em nome de Ilda Maria da Silva Pinto Manhães.

Com Sirlei foram encontrados vários documentos falsificados, várias anotações de telefones e contas correntes, dinheiro sacado do benefício do INSS, telefone celular. Com Gastão foram encontrados vários documentos falsificados e um telefone celular

Sirlei confessou o crime, narrando a estrutura da quadrilha, com as divisões de tarefa de cada um (uns recrutavam os “laranjas” ou “fantasmas”, outros “montavam” os kits, com as documentações falsificadas, outros entregavam suas fotografias para serem montados os kits, de modo que a pessoa da fotografia fosse sacar os benefícios do INSS em nome de terceiros, outros agilizavam e montavam a concessão de benefícios do INSS, tanto de pessoas que realmente existiam, como também de pessoas que não existiam, mas apenas as documentações falsificadas), sendo a função de Sirlei, apenas a retirada/saque dos valores dos benefícios do INSS, recebendo em torno de R$ 500 por cada saque efetuado em nome de outra pessoa.

Ela já estava sendo investigada pela Polícia Federal e possuía quatro anotações criminais. Também constavam três mandados de prisão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal Regional da Ilha do Governador.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal