Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2008 - Vale Paraibano Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla acaba detida após aplicar golpe


No melhor exemplo do "ladrão que engana ladrão", Fábio de Azevedo Silva, 30 anos, e Estéfano Fernandes Nunes, 20 anos, foram detidos na tarde de ontem por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté por comercializarem frascos de um produto para apagar assinaturas em documentos de registro de automóveis.

A polícia chegou até os dois após a denúncia de uma pessoa que comprou o produto e descobriu que tinha sido enganada. A denúncia foi anônima, já que o comprador da substância também estaria cometendo um crime, o de falsificação de documento.

"Eu me aproveitava da ganância alheia", disse Silva à polícia durante depoimento. Nunes negou que estava vendendo o produto e disse que apenas acompanhava Silva nas visitas.

Segundo o delegado titular da DIG de Taubaté, Marcelo Duarte Ribeiro, os frascos eram oferecidos pelo acusado aos proprietários de lojas de revenda de veículos por até R$ 150.

"Os dois rapazes faziam um risco na lateral do documento e passava o produto. Depois, usava um ferro de passar roupa e o risco desaparecia. Mas o truque só funcionava com a parte lateral do documento. Quando você faz isso na assinatura, fica tudo rasurado", disse.

AVERIGUADOS - Como não houve flagrante, os dois foram liberados, mas serão averiguados de estelionato. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 477 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal