Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/08/2006 - Jornal Bom Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos usam nomes de lotéricas para aplicar golpes


Sempre renovando seu repertório de golpes, os estelionatários estão agora se passando por funcionários de casas lotéricas para aplicarem golpes através do telefone. Ao menos uma aposentada já foi vitima.

A assistente Josiane Sampaio Souza, recebeu o telefonema de uma golpista nesta semana. A mulher ofereceu à vítima a participação em um “bolão” de apostadores para o concurso da Mega-Sena. De acordo com a estelionatária, se ganhassem todos os apostadores participantes repartiriam o prêmio.

A criminosa - que segundo a vítima tinha voz de uma pessoa jovem - disse que para participar Josiane teria de pagar R$ 10, que seriam debitados automaticamente de sua conta corrente. Para isso a vítima teria de passar o número da conta e senha para a suposta funcionária. “Assim que ela pediu o número da conta e senha percebi que se tratava de golpe. Cheguei a comentar que a história era esquisita e desliguei após recusar a participação no suposto ‘bolão’”, conta.

A aposentada C.R., de 59 anos, acreditou na proposta de uma golpista. Após dar o número de sua senha, descobriu através do extrato bancário que havia tido R$ 430 furtados de sua conta corrente. Ela registrou boletim de ocorrência, mas não há pistas sobre a autoria.

Segundo a Polícia os golpistas se utilizam principalmente de mulheres para interagirem com as vítimas em razão delas despertarem menos suspeita.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 455 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal