Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2008 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende 21 acusados de fraude em CNH no Pará


SÃO PAULO – A operação “Sinal Vermelho” da Polícia Rodoviária Federal cumpriu, na madrugada desta quarta-feira, 4, 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão de pessoas envolvidas em fraudes de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no Detran (Departamentos de Trânsito) de Altamira, Pará. De acordo com a PRF, entre os presos estava o diretor regional do Detran, Francisco Rogério da Silva.

Foram apreendidos documentos, provas em branco e dinheiro. Os presos foram indiciados por corrupção ativa e passiva, concussão (exigir para si ou para outro vantagem ilícita), tráfico de influência e formação de quadrilha.

As investigações tiveram início há dois meses com base em denúncias anônimas recebidas pela instituição. Segundo elas, funcionários do Detran e proprietários de auto-escola da região estavam envolvidos em fraudes em carteiras de habilitação.

Elas consistiam na facilitação para obtenção do documento mediante o pagamento de propina. As práticas mais comuns eram a venda de gabaritos e provas que seriam aplicadas e a facilitação nas provas práticas para obtenção da CNH. Outras fraudes foram descobertas na fiscalização do trânsito que extorquia ou aceitava propinas de motoristas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 290 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal