|
04/06/2008 - ComputerWorld
Vazamento de dados gera série de roubos de identidades nos EUA
Um vazamento de dados na United Helthcare Services, operadora de planos de saúde americana, gerou uma série de crimes de roubo de identidade na Universidade da Califórnia.
Cerca de 150 estudantes e graduados em medicina da universidade foram afetados. No caso, criminosos usaram as informações para solicitar restituições de imposto de renda falsas.
O vazamento afetou mais de 1,3 mil estudantes, que utilizaram um programa de seguros saúde promovido pela universidade com a United Health Care entre 2006 e 2007.
Em fevereiro, a polícia da Califórnia começou a receber queixas de estudantes que, ao tentar receber suas restituições, foram informados que elas já haviam sido retiradas por outra pessoa usando suas identidades (número do seguro social).
As investigações, feitas por policiais locais e federais, levaram até um vazamento de informações na operadora, uma das maiores dos Estados Unidos. A empresa confirmou que alguns dados dos estudantes podem ter sido acessados por pessoas não autorizadas.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 326 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2019 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |