Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Urna biométrica promete reduzir fraudes nas próximas eleições


A urna biométrica que será implementada nas eleições deste ano em três cidades do Brasil deverá impedir uma das mais comuns fraudes realizadas durante o pleito: a de um eleitor votar no lugar de outro. Isso porque, nos locais de votação que vão contar com a novidade, os eleitores serão identificados pela impressão digital e por foto.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o cientista da computação Daniel Wobeto, o número de ocorrências de fraudes de eleitores votando por outros não seria capaz de alterar o resultado de uma eleição. Mesmo assim, a busca por mais segurança levou a Justiça Eleitoral a iniciar a implementação da urna biométrica.

Este ano, a urna biométrica será usada apenas em três cidades do Brasil, entre elas São João Batista, em Santa Catarina. As outras são Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul, e Colorado D'Oeste, em Rondônia. O Tribunal Superior Eleitoral pretende concluir o cadastramento de todo eleitorado brasileiro em 10 anos. Só a partir daí a novidade estará disponível em todas as cidades do país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal