Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado diz que outro processo não achou ilegalidades

Por: Bruno Tavares e Marcelo Godoy


Os advogados da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) tentaram no Supremo Tribunal Federal (STF) impedir a quebra dos sigilos bancário e fiscal de empresas e pessoas investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Por meio de uma petição, o advogado Arthur Lavigne tentou que o ministro Cézar Peluso, o mesmo que havia negado o pedido de quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Marcelo Crivella, examinasse a situação dos demais investigados.

Peluso, no entanto, recusou, afirmando que, sem a presença de um parlamentar, não havia motivo para os autos permanecessem no STF. O ministro determinou, então, o retorno de toda a documentação à Justiça paulista.

Lavigne afirmou ao Estado que as movimentações bancárias contestadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) já foram alvo de outras apurações, inclusive da Receita Federal. As empresas já teriam sido fiscalizadas pelo órgão do governo sem que nada de irregular fosse encontrado. A Iurd alega que não há ligação entre o dízimo e as atividades econômicas mantidas por integrantes da igreja.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal