Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/06/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende cinco suspeitos de fraudar provas de concursos em SC


Uma operação, denominada "Gabarito", realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina cumpriu cinco mandados de prisão preventiva no último sábado (31) no oeste catarinense. Os detidos são suspeitos de fraudar licitações e concursos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

A investigação teve início há seis meses sob suspeita de que a empresa IPX Consultoria, Cursos e Concursos Ltda., de Itapiranga, fosse beneficiada para vencer os processos licitatórios para a realização de concursos para cargos públicos.

Há a possibilidade de que os supostos fraudadores também beneficiassem candidatos escolhidos por funcionários públicos municipais.

Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Provas de concursos públicos e diversos processos seletivos, gabaritos, documentos e equipamentos de informática foram recolhidos.

As pessoas detidas e os materiais confiscados foram encaminhados para São Miguel do Oeste, onde serão tomados os procedimentos legais.

Se a fraude for comprovada, os suspeitos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, fraude à licitação e corrupção ativa e passiva.

A força-tarefa contou com agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, além do Ministério Público de Santa Catarina. Também houve apoio de policias da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e peritos do Instituto Geral de Perícias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal