Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/06/2008 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha: Dez pessoas, na maioria brasileiras, detidas por falsificação de BI portugueses


Barcelona, Espanha, 01 Jun (Lusa) - Dez pessoas, na maioria brasileiras, foram detidas hoje em Barcelona por implicação numa rede de falsificação de documentos e favorecimento da imigração ilegal, informou a Polícia Nacional espanhola.

Nas buscas policiais realizadas no domicílio de dois dos detidos foram apreendidos seis bilhetes de identidade portugueses e uma autorização de residência espanhola, um computador portátil, uma impressora, um scanner e material utilizado para a falsificação de documentos de identidade.

O 'modus operandi' da rede consistia em conceder, a troco de montantes económicos elevados, documentos portugueses falsos a cidadãos brasileiros em situação irregular na Espanha. Desta maneira, poderiam aceder facilmente ao mercado laboral como cidadãos comunitários.

Uma empresa da construção radicada em Barcelona, também implicada na rede, contratava estes brasileiros que, perante a inspecção do trabalho, passavam desapercebidos devido à sua suposta nacionalidade portuguesa. A empresa pagava-lhes um ordenado inferior ao estipulado por lei.

A investigação policial culminou com a detenção dos principais implicados, assim como o proprietário da empresa por alegados crimes de falsificação de documentos, favorecimento da imigração ilegal e violação dos direitos dos trabalhadores.

Os detidos serão presentes amanhã à autoridade judicial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 313 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal