Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/06/2008 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 300 detidos pela Polícia Económica


Luanda, 01/06 - Trezentos e 69 cidadãos nacionais e estrangeiros foram detidos no primeiro trimestre deste ano, por crimes económicos diversos, pela Direcção Nacional de Investigação e Fiscalização Económica da Polícia (DNIFEP).

Segundo o chefe de Departamento de Informação e Análise, Arselio Cassoma, a detenção de 341 cidadãos nacionais e 28 estrangeiros estive na base de 750 crimes de natureza diversas cometidos de Janeiro à Março deste ano.

Acrescentou que os crimes mais frequentes foram o de especulação (40), exercício ilegal da actividade farmacêutica (87), de funções públicas que envolve o exercício ilegal da medicina (75) e contra-fracções (87).

No referido período, foram efectuadas sete mil e 40 visitas de inspecção e fiscalização, tendo sido registados seis mil e 85 infracções contravencionais, a destruíção de seis milhões 291 mil 497 quilos de produtos diversos, avaliados em 134 milhões 590 mil 766 Kz, e a apreensão de várias mercadorias no valor de 74 milhões 315 mil 400 Kz.

Estas e outras actividades da DNIFEP serão analisadas no decorrer do conselho consultivo alargado deste órgão da Polícia Nacional, que terá lugar na província de Malanje, de 02 a 04 de Junho, sob o lema "Polícia económica e os desfaios da reconstrução nacional".

Durante o encontro, cerca de 60 oficiais da polícia vão avaliar o grau de cumprimento das orientações e das actividades realizadas em 2007 e no Iº trimestre deste ano e de operatividade dos órgãos da polícia económica.

Vão fazer ainda a análise da criminalidade económica por regiões, da violação de sinais distintivos de propriedade industrial, de fraude em operações bancárias, do movimento processual e do desempenho de produção e produtividade individual e colectiva dos efetivos da polícia.

Estão igualmente agendadas palestras sobre a fiscalização de empreitadas de obras públicas e o seu papel no desenvolvimento económico nacional, as eleições e sistemas eleitorais em Angola e a segurança alimentar e a alta de preços e fraudes nas redes de telecomunicações e seu impacto económico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal