Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2006 - Jornal NH Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apreendidas 70 carteiras de habilitação falsas


Sapucaia do Sul - Um homem de 66 anos, ex-instrutor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e que se dizia ser credenciado ao órgão, está sendo procurado pela Polícia Civil para explicar a origem e o destino das carteiras de habilitação encontradas dentro de seu escritório. Os documentos, alguns falsos e outros verdadeiros, foram apreendidos na Rua Capitão Camboim, em um prédio comercial no Centro de Sapucaia do Sul, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado ontem pelos inspetores da 1.a Delegacia de Polícia.Conforme o delegado titular da 1.a DP, Leonel Baldasso, a Polícia já investigava e monitorava o suspeito desde o ano passado. "Ele já foi indiciado em outra oportunidade por estelionato. Agora queremos que explique a documentação apreendida em seu escritório", afirma Baldasso. Além das 70 carteiras de habilitação, também foram apreendidos documentos em branco com timbre do Detran - exclusivos de Centros de Formação de Condutores (CFCs) -, uma CPU, três cartuchos de revólver calibre 38 e um cartucho de uma pistola 380. "O homem não estava no local. Apreendemos o computador para saber que tipos de informações ele armazena no aparelho. Deve existir outras provas que o incriminam."
Segundo o delegado, o suspeito oferecia o documento a R$ 2 mil, garantindo aprovação em todos os exames. Baldasso conta que ele atendia as pessoas no escritório e se apresentava como um funcionário credenciado do Detran. O homem realizava até mesmo pré-exames de visão e para analfabetos cobrava uma quantia mais cara do que o normal. Por meio das investigações, a Polícia quer descobrir se o homem agia sozinho ou se há funcionários de CFCs envolvidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 445 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal