Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/05/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende ex-funcionário da CEF com dois mil cadastros do PIS


RIO - Como desdobramento da Operação Ancião 1, a Delegacia de Polícia Federal em Niterói prendeu nesta sexta-feira Jorge Gomes da Silva, de 54 anos, ex-empregado terceirizado da CEF, em sua casa, na Rua Costa Nunes 125, em Campo Grande, Zona Oesta do Rio. Os policiais federais apreenderam na residência dele uma relação impressa com aproximadamente dois mil cadastros do PIS, muitos deles utilizados pela quadrilha presa na Operação Ancião 1, realizada em 25 de março deste ano. Além disso, foram apreendidos cinco computadores e diversos documentos.

A Polícia Federal acredita ter chegado à fonte das informações que subsidiavam os saques fraudulentos das quantias depositadas em inúmeras contas do PIS, cujos titulares já haviam falecido ou desconheciam a existência de tais valores.

Em abril, a procuradora da República Neide Cardoso pediu à Caixa Econômica Federal uma auditoria nos benefícios concedidos por quatro servidores presos pela PF, na Operação Ancião 1. Com documentos falsos, eles teriam aberto contas no banco para receber abonos do PIS em nome de idosos acima de 70 anos.

Segundo a procuradora, somente o funcionário Almir Teixeira de Melo, lotado na agência da Penha, teria emitido 50% do total de CPFs da unidade em 2007. Na época, a PF calculou que a fraude aos cofres da instituição financeira poder ter chegado a R$1 milhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal