Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/05/2008 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Zaire: Polícia Nacional detém falsificador de moeda no Kuimba


M’banza Kongo, 30/05 – A Polícia Nacional no Zaire deteve esta semana, no município do Kuimba, 80 quilómetros a nordeste de Mbanza Kongo, um cidadão da República Democrática do Congo (RDC) por suposta falsificação de dólares.

Em declarações hoje à Angop, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, superintendente Patrick da Costa, explicou tratar-se de Mbaku Basele Ive, de 28 anos de idade, e residente em Kuimba, municipalidade fronteiriça do Zaire.

Patrick da Costa informou que o suposto falsificador da moeda estrangeira foi surpreendido pela polícia com um frasco de produto químico, usado nesse processo e um embrulho com notas de 100 dólares falsas.

Acrescentou que o cidadão congolês democrata se encontra já na Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC), em Mbanza Kongo.

Este caso faz parte de 23 ocorrências dos últimos sete dias registadas pelo Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, que destaca ainda a detenção de 18 cidadãos indiciados em crimes diversos.

Sublinhou que comparativamente ao período anterior houve um aumento de sete crimes, sendo as ofensas corporais graves e simples, homicídio involuntário, furto, posse e tráfico de estupefaciente os mais destacados.

Os municípios de Mbanza-Kongo e Soyo com nove e sete casos, respectivamente, foram os mais afectados, seguindo-se os do Kuimba e Nóqui com cinco e um crime.

Durante o período em referência, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire registou quatro acidentes de viação que resultaram na morte de uma pessoa e quatro feridos com danos materiais por avaliar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal