Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha de falsificadores de medicamentos


A Polícia Federal de Londrina desmantelou hoje (29) uma quadrilha que falsificava medicamentos e os distribuía do Norte do Paraná. Sete pessoas da chamada Operação Rambo foram presas.

O bando comprava o material no Paraguai e confeccionava as falsificações em embalagens semelhantes às de drogas conhecidas no mercado. Depois os remédios falsos eram revendidos em farmácias e academias de musculação no Norte do Estado e no próprio Paraguai, onde eram negociados a clientes brasileiros.

Entre os medicamentos falsificados estão anabólicos, suplementos vitamínicos e esteróides de uso veterinário. Alguns deles podem gerar sério risco à saúde humana. A identificação completa dos produtos será feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Carlos Alberto Soares Ramos é apontado como líder da quadrilha. Ele vinha sendo investigado desde que voltou a morar em Londrina.

Os acusados foram presos por formação de quadrilha, contrabando e falsificação de medicamento. Este último crime é considerado hediondo e prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão. A PF irá investigar os receptadores do material para saberem se sabiam da procedência dos produtos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal