Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2006 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionato - Golpistas "fabricavam" cheques e cartões de banco


A prisão de dois estelionatários pode levar policiais da Delegacia do Complexo do Planalto a esclarecer uma série de golpes aplicados na Capital. Trata-se de Alexandre Souza Freitas, de 31 anos e Rodrigo Alves Galeano, de 25. Com eles, os policiais apreenderam dezenas de talões de cheques, e cartões de saque eletrônico de vários bancos, além de carimbos. Segundo o delegado Siderlei Nascimento, os golpistas contavam com uma ajuda de bandidos de Campo Grande que usavam um notebook para conseguir os números das contas e dos clientes, através da Internet. Os cheques clonados, então, eram soltos no comércio de Cuiabá e Várzea Grande. O programa de computador também clonava cartões de saques bancários. 'O que sabemos é que os saques eram feitos nos próprios caixas das agência ou outros pontos, mas nada de saque eletrônico', informou o delegado. Nascimento acrescentou que a dupla estava agindo há cerca de um mês e desde o início da semana, os policiais estavam à procura dos golpistas. Rodrigo foi preso numa casa no Três Barras e Alex, num hotel, na rua Joaquim Murtinho, no centro de Cuiabá, onde foram apreendidos os cheques e cartões além dos outros equipamentos. A dupla fabricava os próprios talões de cheques usando uma impressora a laser. 'Se esse pessoal fosse contratado pelas agências bancárias, seria mais lucro para os bancos', comentou em tom de brincadeira, o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 449 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal