Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Branqueamento de capitais. Berardo e Horácio Roque no ‘Furacão’

Por: Graça Rosendo e Felícia Cabrita


Os empresários José Berardo e Horácio Roque estão a ser investigados pelo Ministério Público no âmbito da Operação Furacão.

Segundo o SOL apurou, uma equipa de agentes da Brigada Fiscal e um magistrado do DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) da Procuradoria-geral da República estiveram ontem a fazer buscas no Funchal, nomeadamente no Hotel Savoy e na Empresa Madeirense de Tabacos.

Empresas de Berardo e de Horácio Roque em Lisboa também foram alvo de buscas.

Os mandados de busca visavam explicitamente os dois empresários e referiam os crimes de que são suspeitos: branqueamento de capitais e fraude fiscal.

As buscas prolongaram-se até de madrugada.

Em causa está o esquema fraudulento detectado desde o início do caso Furacão: fraude fiscal e branqueamento de capitais com recurso a off shores e acarretando elevados prejuízos para o Estado.

As últimas contas feitas pelo DCIAP indicam que, desde o início da investigação, em finais de 2005, até agora, já foram recuperados para o Estado cerca de 50 milhões de euros relativos a impostos em falta.

O processo já tem mais de 200 arguidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal