Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens levam mais golpes online, diz pesquisa

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - Internautas masculinos têm maior propensão a serem vítimas de golpes na internet, diz Trend Micro.

Um estudo global conduzido pela empresa de segurança Trend Micro apontou que só ao longo de 2007 usuários reportaram perdas de US$ 239 milhões em crimes online.

O número soma apenas as queixas que pessoas que se sentiram enganadas encaminharam a serviços online ou autoridades de segurança.

Segundo a análise, metade dos golpes ocorrem em sites de leilões. Mercadorias não entregues, pagamentos não efetuados e roubo de créditos são as queixas mais recorrentes.

O estudo diz, no entanto, que muitos usuários ainda confundem tentativas de phishing com golpes via leilão e reportam a fraude na categoria errada.

Ao analisar o perfil das vítimas e dos responsáveis pelos golpes, o estudo apontou que os homens vão, ao mesmo tempo, os maiores vilões e vítimas.

Usuários masculinos tendem a ter mais auto-confiança e não tomar cuidado com detalhes, como checar as informações do comprador/vendedor num leilão ou enviar seus dados para terceiros mais facilmente. Assim, são as maiores vítimas dos golpes.

Do mesmo modo, os homens são maioria entre os spammers, scammers, crakers e outros golpistas online identificados por investigações policiais no mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal