Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2008 - Agência Câmara Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA sugerem ações para combater crimes cibernéticos

Por: Marcello Larcher


O chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Propriedade Intelectual do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, procurador Christopher Painter, disse há pouco que a legislação brasileira deve prever três tipos de ações para combater os crimes praticados pela internet. Primeiramente, é preciso elaborar leis para punir crimes como o acesso ilegal de computadores, a interceptação de dados, a propagação de vírus que corrompem informações e desligam redes, fraudes e pornografia infantil.

Além disso, devem-se preservar dados guardados em redes para interceptação pela Justiça, porque as investigações precisam dessas informações, ainda que as mudanças no sistema sejam rápidas. Por último, a leis devem permitir a cooperação internacional.

Nesse quesito, Painter, que participa do seminário internacional Crimes Cibernéticos e Investigações Digitais, disse que a cooperação entre Brasil e Estados Unidos tem gerado bons resultados no combate a crimes cibernéticos. Ele lembrou que o Brasil foi um dos primeiros países a se preocupar com esses crimes, juntamente com os EUA, e hoje participa da rede 24/7, criada pelo G8 e formada por 51 países. A rede disponibiliza investigadores e agentes de Justiça nos países participantes.

O seminário é promovido pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica e ocorre no auditório Nereu Ramos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal