Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2008 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG apreende 27 mil brinquedos piratas

Por: Adagoberto Baptista


Alguém já imaginou Batman ou Superman em uma delegacia mas não do lado da lei? Foi o que aconteceu em Campinas, nesta terça-feira, durante a retirada de imagens pirateadas destes heróis e de outros personagens muito conhecidos. A ação antipirataria foi desenvolvida por equipe do Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Aproximadamente 27 mil unidades de artigos fajutos foram retirados durante a blitz efetuada em diversas lojas do Centro de Campinas. Os policiais levaram o material para a delegacia. Parte dos produtos será mandada para perícia na Polícia Técnico-Científica e os responsáveis pelos estabelecimentos comercias deverão ser chamados na DIG para prestar esclarecimentos na DIG. Caso o laudo aponte para a falsificação, os comerciantes podem ser indiciados por crime contra o direito autoral.

Os policiais civis do SCCP da DIG vistoriaram diversas lojas, sendo que em cinco delas efetuaram apreensões. A ação ocorreu depois das empresas detentoras das marcas Time Warner. DC Comics e Hanna Barbera entrarem com pedido na delegacia, para que a blitz fosse efetuada. Representantes das empresas acompanharam o trabalho policial. De acordo com a DIG, foram apreendidos de bonecos a mochilas, de estojos a adesivos. Os personagens eram dos mais diversos: Batman, Superman, Piu-Piu, Frajola, Taz e Flintstones, dentre os mais conhecidos. Outras blitze podem ocorrer contra a pirataria no ramo dos brinquedos, segundo a Polícia Civil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal