Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2008 - Repórter Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça suíça mantém bloqueio de contas de Maluf


A Justiça suíça afirma que manterá bloqueadas as contas do ex-governador Paulo Maluf (PP-SP) por quase uma década. Nesta terça-feira (27), o procurador-geral de Genebra, Daniel Zapelli, confirmou a decisão da Justiça local, que atinge também contas de familiares do atual deputado federal, todos suspeitos de lavagem de dinheiro e corrupção.

Segundo Zapelli, a situação será mantida até que Maluf seja julgado, no Brasil ou na Suíça. O ex-governador sempre negou possuir contas no exterior. Maluf teria transferido seus recursos para os bancos suíços nos anos 90. Mas, diante da pressão do fisco do país, teria deslocado parte do dinheiro para a Ilha de Jersey.

"Temos o direito de manter as contas bloqueadas por 15 anos a partir do ato do crime e assim o faremos", explicou Zapelli. Segundo ele, tanto a Justiça suíça como a brasileira têm tempo suficiente para julgar Maluf antes que seu dinheiro seja liberado.

Nos últimos dois anos, Maluf tentou impedir que a Justiça suíça liberasse os extratos bancários, mas não conseguiu e foi obrigado a pagar cerca de US$ 20 mil em penalidades.

As contas foram bloqueadas entre 2001 e 2002 por crimes cometidos no final dos anos 90, o que significa que os recursos serão mantidos fora do alcance de Maluf até 2013 ou 2014. (AE)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal