Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/05/2008 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB e Judiciário lançam cartilha contra a corrupção


Mais um pleito eleitoral se aproxima e os órgãos públicos ligados ao Poder Judiciário, entidades não-governamentais e a sociedade civil organizada se unem para combater um grande e velho inimigo: a corrupção ligada ao voto. Dando mais um passo seguro rumo às eleições limpas deste ano, o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, o Ministério Público Estadual e a Seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil acertam os últimos detalhes para o lançamento da “Cartilha de Combate à Corrupção Eleitoral. Nesta tarde de terça, o presidente da OAB/AL recebeu a visita da idealizadora do projeto, a procuradora eleitoral Niedja Kaspary.

A cartilha deve ser lançada nos próximos dias e será distribuída gratuitamente visando à conscientização da sociedade em geral acerca das questões eleitorais. “O produto trará informações úteis ao eleitor, de maneira que cada um seja orientado da importância do voto e da regularidade das eleições”, resume a procuradora.

Na avaliação de Omar Coêlho de Melo, presidente da Ordem, “a parceria com o MPF e o MPE para esta publicação se configura numa estratégia massificadora dos reais propósitos dos órgãos sérios de Alagoas, que é excluir definitivamente a corrupção eleitoral e escrever uma nova história política no Estado”.

Com uma linguagem simples, a cartilha pretende atingir os eleitores desavisados e que costumeiramente ‘vendem’ o voto em troca de benefícios prometidos pelos candidatos. A publicação apresenta os riscos para uma pessoa que compra e que vende o direito de escolha, além de orientar a população a denunciar os casos onde ocorra algum tipo de corrupção eleitoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal