Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

27/05/2008 - PC World Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uso da marca Yahoo em tentativa de golpe gera processo para spammers


O Yahoo está processando empresas e pessoas apelidadas de "Yahoo Lottery Spammers" por enviar e-mails fraudulentos alegando que as vítimas ganharam em uma loteria ou prêmios oferecidos pelo Yahoo.

O Yahoo alega que os criminosos, se posicionando em nome da empresa, enviavam os phishing scams para tentar conseguir dados pessoais das vítimas, como senhas de cartão de crédito e outros.

Além disso, alguns dos supostos ganhadores do prêmio eram coagidos a transferir dinheiro para as despesas de envio do mesmo com segurança.

Um dos modelos de phishing falava em nome da "Yahoo International Lottery Organization". Outras variações da fraude envolviam links para uma página com logos do Yahoo, pedindo às vítimas que preenchessem um cadastro com suas informações pessoais.

O processo foi iniciado na Corte Distrital do Sul de Nova York, sob a lei Federal CAN-SPAM e outras leis estaduais, alegando infração e ‘engano’ de marca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal