Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

27/05/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos suspeitos de fraudar seguro-desemprego em Rio Grande

Por: Rodrigo Santos


Seis pessoas foram presas hoje pela Polícia Federal de Rio Grande, suspeitas de fraudar o seguro-desemprego para pescadores na região sul do Rio Grande do Sul. A ação, denominada Operação Truta, reuniu cerca de 45 policiais federais, com apoio de policiais militares, civis e rodoviários estaduais.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Rio Grande e São José do Norte. Os detidos estão sendo ouvidos na sede da PF em Rio Grande.

De acordo com a investigação, a suposta quadrilha seria comandada por uma mulher que faz a intermediação de solicitações de seguro-desemprego, providenciando também os documentos necessários — muitos deles, segundo a polícia, falsos.

Os beneficiários seriam supostos pescadores artesanais, que não tinham essa atividade como fonte de subsistência. Alguns eram trabalhadores autônomos, funcionários da Colônia de Pescadores e até empresários.

Foram identificados cerca de 200 deferimentos irregulares de seguro-desemprego pescador, principalmente referente ao defeso — período em que a pesca fica proibido, em prol da reprodução das espécies — do ano passado.

Há a suspeita de outros 1,5 mil benefícios na região, volume qu pode ter acarretado um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões no Fundo de Amparo ao Trabalhador.

De acordo com a delegada Janaína Agostini, os seis detidos foram indiciados pela prática de estelionato e falsidade ideológica. Eles deverão ser encaminhados até o final do dia para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal